Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis Social

Pesquisar Notícias

Pesquisar

13 setembro 2018

Novo Banco inicia venda de imóveis por 700 milhões de euros

Novo banco

O Novo Banco já deu o tiro de partido para a venda de uma carteira composta por nove mil ativos imobiliários avaliados em 700 milhões de euros. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Jornal de Negócios (conteúdo pago) que cita a Debtwire. O banco pediu à Anchorage Capital Partners, ao Bain Capital Credit e ao Arrow Global Group, para apresentarem ofertas não vinculativas até ao início de outubro. A operação vai ser assessorada pela Alantra.

Os cerca de nove mil imóveis que vão ser alienados da carteira do banco são, na sua maioria, em Lisboa e no Porto e cerca de metade são imóveis residenciais. O resto da carteira é composta em 25% por ativos comerciais e os outros 25% são terrenos.

Com base nas contas semestrais do banco é possível concluir que esta operação representa 30% do total de imóveis que a instituição pretende vender. Na apresentação de resultados semestrais, António Ramalho, disse que o conjunto de imóveis não estratégicos do banco vale 2,3 mil milhões de euros.

Esta será uma das duas operações que o banco tem, previstas para este ano para limpar o balanço. A semana passada a Debtwire também avançou que o Novo Banco estava a vender 1,75 mil milhões de euros em crédito malparado. A carteira que será colocada à venda, a maior de sempre em comercialização no mercado nacional, consiste em duas tranches de títulos de empresas. A primeira totaliza um montante de 550 milhões de euros com empréstimos de 54 grandes empresas, enquanto a segunda tranche, de 1,2 mil milhões, refere-se a malparado de mais de 62 mil empresas.

Fonte: Eco.pt

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.