Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis Social

Pesquisar Notícias

Pesquisar

17 setembro 2018

Revista Magazine Imobiliário anunciou os vencedores dos Prémios Personalidades 2018 no seu 5ª aniversário

joaquim

5ª edição dos Prémios Personalidades 2018 realizou-se ontem, dia 13 de setembro, no Hotel Vila Galé Paço de Arcos, em Oeiras. A iniciativa pretendeu galardoar várias personalidades que se destacaram nas áreas do Imobiliário, Construção, Ambiente e Turismo, nomeadamente Fátima Perdigão, João Paviana e Hugo Paviana, Filipe Duarte Santos, Reinaldo Manuel Bernardo Teixeira. A Magazine Imobiliário entregou também o Prémio Mérito ao arquiteto Leonel Fadigas.

premios personalidade

Fátima Perdigão, natural de Maputo, é uma das maiores especialistas de imobiliário em Portugal, com um vasto currículo, passando por empresas como a Seguros Lusitana, Bank of Lisbon, Europe Tax, Aranas Portugal, estando atualmente a trabalhar na AFINEST – Luxury Real Estate. A especialista do imobiliário já participou em várias conferências, mas é no voluntariado que encontra a sua verdadeira vocação.

A dupla João Alexandre Paviana e Hugo Paviana está de pedra e cal na construção, com uma das visões mais inovadoras e sustentáveis do sector. Hugo é engenheiro civil e tem dedicado a sua vida profissional à Paviana Construções. Já João é formado em Gestão de Empresas e, juntos, são os responsáveis desta construtora.

Filipe Duarte, professor catedrático jubilado de Física na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tem como missão contribuir para a divulgação das problemáticas do ambiente, do desenvolvimento sustentável e das alterações climáticas antropogénicas. Dedicou-se à investigação científica em física nuclear teórica e astrofísica nuclear, tendo-se depois dedicado à investigação em ciências do ambiente e sustentabilidade e especialmente às alterações climáticas.

Natural de Loulé, Reinaldo Manuel Bernardo Teixeira é administrador da Garvetur, uma das imobiliárias de referência da região do Algarve que, entretanto, expandiu a sua atividade para todo o país e estrangeiro. Integra também a administração da Enolagest, SGPPS, da qual a Garvetur é a empresa âncora, congregando mais de 38 empresas associadas. A sua profunda ligação à região expressa-se pela responsabilidade social das suas empresas que prestam solidariedade. Reinaldo Teixeira ocupa igualmente os cargos dirigentes do associativismo empresarial, nomeadamente como vice-presidente da AHETA e do NERA, assim como a vice-presidência da Federação Portuguesa de Turismo Rural e vice-presidência da Direção Nacional da APEMIP.

Já o Prémio de Mérito foi entregue a Leonel Fadigas, arquiteto paisagista e urbanista, que desenvolveu a sua atividade profissional em vários países como Portugal, Arábia Saudita, Macau e Timor. O trabalho de Leonel Fadigas valeu-lhe o reconhecimento do Rei de Espanha que lhe atribuiu a Comenda da Ordem de Isabel a Católica. O seu nome está também ligado ao planeamento municipal das autarquias de Lisboa e Santarém. O imobiliário foi um sector que abraçou igualmente tendo feito parte do International Committee do Salão Imobiliário Barcelona Meeting Point e do Salão Imobiliário de Marbella.

Integra atualmente o Conselho Estratégico do SIL - Salão Imobiliário de Portugal. Recentemente, foi deputado na Assembleia da República e presidente da Comissão Parlamentar de Equipamento Social, sendo, atualmente, membro da Assembleia Municipal de Alcobaça, da qual já foi presidente.

A celebração do 5º aniversário da Magazine Imobiliário e a atribuição dos Prémios Personalidades 2018 contam com o patrocínio da Savills, Broadway Malyan, Roca e Technal. O CASASAPO é o portal oficial, tem como media partner o Diário Imobiliário e o apoio de comunicação da Green Media.

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.