Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis Social

Pesquisar Notícias

Pesquisar

09 outubro 2018

Antiga sede do CaixaBI tem um novo inquilino

caixaBI

A antiga sede do Caixa Banco de Investimento já tem um novo inquilino. É agora a "casa" da Willis Towers Watson, que arrendou o espaço à Zurich - Companhia de Seguros Vida. A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu o edifício à seguradora por 22 milhões de euros, no âmbito do processo de reestruturação do banco público que foi aprovado por Bruxelas e que inclui a alienação de activos imobiliários e financeiros.

A nova sede da empresa de consultoria, corretagem e soluções de seguros tem 2.785 metros quadrados distribuídos por sete pisos, de acordo com a Cushman & Wakefield, que foi responsável pela venda do edifício e depois pela comercialização em regime de arrendamento dos escritórios. Os restantes pisos – são 13 ao todo – serão ocupados por outros inquilinos, cuja identidade ainda não foi revelada.

"A excelente localização do edifício Barata Salgueiro 33, a sua forte imagem corporativa, a qualidade técnica e eficiência dos pisos, foram motivos decisivos para a escolha da Willis Towers Watson, que procurava acima de tudo visibilidade e centralidade", afirmou Francisco Vasconcellos, responsável pela gestão de comercialização de edifícios de escritórios e pelo arrendamento e aquisição de espaços de escritórios no mercado português.

Como o Negócios avançou, a sede do CaixaBI foi vendida à Zurich - Companhia de Seguros Vida por 22 milhões. A seguradora explicou, à data, que iria colocar o imóvel no mercado de arrendamento. "A aquisição deste edifício é parte integrante da política de investimento imobiliário da Zurich em Portugal. O edifício tem como alvo o mercado de arrendamento", disse António Bico, CEO da Zurich Portugal, ao Negócios.

Em Fevereiro, quando anunciou o comprador, e sem mencionar o preço, o banco público informou que a alienação tinha ocorrido "através de processo competitivo de consulta ao mercado, assessorado pela Cushman & Wakefield".

O Grupo CGD passou, assim, a concentrar na sede os serviços do CaixaBI. Tal como a casa-mãe, o banco de investimento também enfrenta um plano de reestruturação.

Fonte: Jornal de Negócios

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.