Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis Social

Pesquisar Notícias

Pesquisar

09 outubro 2018

Projetos de valorização turística do Douro já somam 60 milhões€

douro

Até 2020, o PROVERE Douro 2020 vai investir 11,8 milhões de euros em 24 projectos ancora no Douro, região que, desde 2016, recebeu já um financiamento de perto de 60 milhões de euros, incluindo os empreendimentos e projectos turísticos que foram apoiados pelo PT2020 e pelo programa Valorizar, no valor de 47,3 milhões de euros.

Segundo uma nota informativa do Turismo de Portugal, os contratos para os 24 novos projectos a desenvolver na região do Douro até 2020 foram assinados na manhã desta segunda-feira, 8 de Outubro, durante uma visita à região da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Os contratos foram assinados entre a Autoridade de Gestão do Norte 2020 e a CIM Douro, numa cerimónia presidida pelo ministro da Economia, e destinam-se a projectos ligados “ao enoturismo e à valorização turística do Douro”, visando contribuir para a “qualificação do território”.

“O enoturismo é um produto estratégico pela capacidade que tem de atrair um público com elevado poder de compra, que valoriza o território e os produtos locais, e pela grande diversidade de oferta que temos em todo o País, que permite ter várias âncoras de atracção em todo o território. É esse o caso do Douro, e estes projectos vão permitir estruturar e capacitar ainda mais o destino Douro, o que nos permitirá posicionar-nos como um dos destinos top de enoturismo no mundo”, sublinha a secretária de Estado do Turismo, citada em comunicado.

Além destes contratos, Caldeira Cabral presidiu também à assinatura do contrato de financiamento para a valorização turística da Estrada Nacional 2 e que visa “capacitar os territórios que são atravessados pela sua rota com base na sinalização, promoção e produção de conteúdos”, bem como à formalização dos protocolos entre o Turismo de Portugal e o IVDP para a criação de cursos específicos sobre Vinhos do Porto e do Douro, nas Escolas de Hotelaria e Turismo, e com a UTAD, para a disponibilização de um programa de formação em enoturismo.

Fonte: Publituris

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.