Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis Social

Pesquisar Notícias

Pesquisar

10 outubro 2018

'Boom' no Turismo: 40 novos hotéis vão entrar no mercado

Construcao

O boom no turismo mantém-se. Só nos primeiros seis meses do ano entraram em processo de licenciamento 40 novos projectos de hotéis em Portugal Continental. A carteira de hotéis em pipeline contabilizados desde 2015 eleva-se assim para 204 unidades. 

Segundo a Confidencial Imobiliário no âmbito do sistema de informação “Pipeline Imobiliário”, o pipeline de hotéis tem vindo a crescer a um ritmo forte nos últimos anos, com o número de projectos em carteira a subir 60% em 2017 (para 80 unidades), após o crescimento de 47% registado em 2016 (de 34 projectos em 2015 para 50 no ano seguinte).

O relatório indica que os projectos hoteleiros lançados já este ano situam-se em 23 concelhos, comprovando a tendência de diversificação geográfica da oferta observada nos últimos anos, já que esta concentração compara com os 18 municípios que acolhiam os hotéis contabilizados em 2015. Os concelhos de Lisboa e Porto mantêm-se como os destinos de investimento mais consolidados, com a cidade a Norte a acolher 11 dos novos hotéis que foram submetidos a licenciamento e na capital seis projectos. O Algarve recebe dois projectos, nomeadamente em Faro e Aljezur.
Em termos de dimensão dos novos hotéis contabilizados em 2018, Gaia recebe o projecto da maior área (mais de 15.000 m2), com as restantes unidades contabilizadas a apresentarem todas áreas abaixo dos 10.000 m2 e a maioria (mais de 52%) a ter menos de 2.000 m2.  No grupo dos projectos com área superior a 5.000 m2 (sete no total), o Porto é o concelho mais representado, com três hotéis. 

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.