Criar Anúncio!
Entrar na Área Pessoal Lista de imóveis

Pesquisar Notícias

Pesquisar

23 novembro 2018

Associação Casa do Futuro lança projecto de construção saudável

imoveis

A Associação para o Desenvolvimento da Casa do Futuro “Inovadomus” anunciou hoje que vai lançar um projecto para uma construção mais saudável, que promova o bem-estar dentro dos edifícios.

“Com a indústria da saúde a constituir-se um dos motores da economia e a hospitalização domiciliária a tornar-se uma realidade, este projecto irá procurar e partilhar informação e conhecimento para uma construção mais saudável, que promova o bem-estar dos cidadãos dentro dos edifícios”, explica António Oliveira, presidente daquela associação.

“A Inovadomus considera importante criar um movimento para uma construção e habitação saudável, como factor valorizador do produto, e que permita encontrar soluções com impacto positivo na saúde das pessoas dentro dos edifícios, sendo o projecto ‘Construção para a Saúde’ o primeiro passo para atingir este objectivo”, salientou.

O contributo de especialistas
Uma das primeiras tarefas a que se propõe é coligir as normas internacionais que parametrizam a construção saudável, com o contributo de um conjunto de especialistas alargado, entre engenheiros civis, engenheiros informáticos, médicos, psicólogos, e outros especialistas.

Obtida a validação da Organização Mundial da Saúde, haverá depois o trabalho de adaptação desses parâmetros à escala nacional e, eventualmente, europeia.

No final do projecto, as empresas do sector da construção e do imobiliário irão dispor de informação de como construir ou de como desenvolver soluções com um impacto positivo na saúde, “acrescentando valor ao sector e preparando-o para as exigências e oportunidades da indústria da saúde”.

O projecto “Construção para a Saúde” vai ser apresentado publicamente na quarta-feira, pelas 15 horas, na Ordem dos Arquitectos, Sede da Secção Regional do Norte, no Porto.

A Inovadomus - Associação para o Desenvolvimento da Casa do Futuro é uma rede que promove a cooperação universidade-indústria e incentiva as empresas a desenvolverem inovações para o sector do habitat.

Criada em 2002, agrega a Universidade de Aveiro, Efapel, Extrusal, Iberfibran, OLI, Rederia, Revigrés, Saint-Gobain Weber, TEKA e Umbelino Monteiro.

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.