Criar Anúncio!
Entrar na Área Pessoal Lista de imóveis

Data: 19/6/2019
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas

Pesquisar Notícias

Pesquisar

26 novembro 2018

Setembro: Preço das casas em Portugal sobe 15,6%

Imobiliário

O preço de venda das casas em Portugal (Continental) registou um crescimento homólogo de 15,6% em Setembro. Em termos mensais, a subida foi de 1,3%.

Segundo o Confidencial Imobiliário (Ci), o mês em análise confirma que os preços no mercado habitacional se mantêm em aceleração, com as subidas homólogas a posicionarem-se acima dos 10% desde Julho de 2017. Só este ano, as valorizações foram sempre superiores a 13,5%, atingindo um máximo de 16,4% em Maio e mantendo-se em torno dos 15% desde então.

O relatório do Ci indica que o ciclo de recuperação dos preços da habitação no país teve início há cinco anos, no último trimestre de 2013, mas durante cerca de dois anos, as subidas homólogas mantiveram-se abaixo dos 3%. Só em 2016 a valorização começou a acelerar, com os preços a apresentarem subidas de 3,5% a 9% até meados do ano passado e a acentuarem de forma expressiva o ritmo de crescimento desde então, com variações homólogas sempre a dois dígitos.

Este ciclo de sucessivas subidas levou a que os preços estejam 10,6% acima do período pré-crise (2007) e que tenham recuperado 41,4% face ao seu nível mais baixo (em Junho de 2013).

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.