Criar Anúncio!
Entrar na Área Pessoal Lista de imóveis

Pesquisar Notícias

Pesquisar

29 novembro 2018

Portugal vai liderar subida dos preços das casas em 2020

Casas

Os preços das casas em Portugal vão continuar a subir nos próximos dois anos. A previsão é da agência de notação financeira Moody’s, que antevê um aumento entre 7 e 8% do valor residencial, escreve esta quinta-feira o Diário de Notícias/Dinheiro Vivo (acesso livre).

A Moody’s prevê uma “subida modesta” para os mercados europeus até 2020, mas liderada pelo nacional. “Portugal, Holanda e Irlanda deverão ser os que mais irão beneficiar com a valorização dos preços das casas nos próximos dois anos”, lê-se num relatório divulgado esta semana.

“Existem algumas áreas em que o desfasamento entre a procura e a oferta está a levar a uma forte apreciação do preço do imobiliário residencial e comercial”, explica a agência de notação financeira ao jornal.

Desde meados de 2013 que os preços das casas têm vindo a aumentar em Portugal mas, em 2017, os valores “aceleraram para níveis de antes de 2008”. O preço das casas vendidas em Portugal aumentou mais de 16% desde o início de 2016, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística.

Fonte: Eco.pt

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.