Criar Anúncio!
Entrar na Área Pessoal Lista de imóveis

Data: 19/6/2019
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas

Pesquisar Notícias

Pesquisar

10 dezembro 2018

Governo assina protocolo para realojar lusodescentes da Venezuela

madeira

O Governo vai assinar esta segunda-feira um protocolo que visa realojar lusodescentes da Venezuela, com a disponibilização de 62 habitações, em Machico, através do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

Esta medida envolve uma verba de 6,1 milhões de euros e insere-se no programa ‘Porta de Entrada – Programa de Apoio ao Alojamento Urgente’. A reabitação e a aquisição das habitações teve um custo superior a cinco milhões de euros, sendo que estão previstos mais 900 mil euros para apoios ao arrendamento às famílias luso-venezuelanas.

Em nota de imprensa João Matos Fernandes, ministro do Ambiente, salientou que o protocolo “é a concretização da disponibilidade” da República em cooperar, na área da habitação, com o Governo Regional no apoio à população luso-descendente.

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.