App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir

“Forte de Algés”: um empreendimento com história

Partilhar notícia Imprimir
No local onde em tempos se ergueu o Forte de Nossa Senhora da Conceição encontra-se hoje o “Forte de Algés”, um empreendimento que conjuga história com contemporaneidade.
No local onde em tempos se ergueu o Forte de Nossa Senhora da Conceição encontra-se hoje o “Forte de Algés”, um empreendimento que conjuga história com contemporaneidade.

O projecto, cuja fase de conclusão foi recentemente assinalada pela Edifer Imobiliária com a apresentação pública do andar-modelo, propõe uma oferta diferenciada, que se distingue pela concepção arquitectónica elegante, contemporânea, e de design sóbrio.

«O Forte da Conceição é um projecto de habitação e comércio, tem 24 apartamentos e 13 lojas. Está neste momento na fase final de conclusão, as escrituras prevêem-se fazer no próximo trimestre e temos já cerca de 20% da habitação vendida e 40% do comércio já colocado», revelou Paulo Lobato, administrador da Edifer Imobiliária.

«É um empreendimento que se caracteriza por vistas simpáticas, uma boa localização em termos de acessibilidades viárias e transportes, e que tira partido desta zona de comércio da baixa de Algés».

O projecto oferece uma gama alargada de apartamentos com generosas áreas interiores e todos com vista directa para o Rio Tejo, sendo composto por 30 unidades, nas tipologias T1, T2, T3, T4, T2 Duplex e T3 Duplex, com áreas entre os 84 e os 213 m2, com lugares de estacionamento e arrecadações.

Beneficiando de excelentes acessibilidades e localizado na primeira linha urbana de Oeiras, junto a Lisboa e marcando o início da Avenida Marginal, o empreendimento do Forte está inserido num dos últimos nichos disponíveis do centro histórico de Algés, e completa a oferta disponível no que respeita a projectos do género.

«Não há muita oferta e portanto este é um dos poucos projectos que existem aqui na zona. Existem depois outros projectos mais no Alto de Algés, mais em zonas limítrofes, mas com características diferentes deste, em termos de centralidade, de oferta de comércio…».

De acordo com a Edifer Imobiliária, as tipologias existentes, as suas facilidades e a localização central do “Forte de Algés”, concentram a atenção de dois grupos essenciais de clientes-alvo: os jovens casais e os núcleos familiares consolidados, procurando normalmente um “up-grading” residencial.

A vertente comercial do empreendimento é constituída por 13 lojas com áreas entre os 36 e os 329 m2, e permite ampliar e qualificar a já alargada oferta terciária existente na sua zona de influência, restituindo igualmente à zona pedonal de Algés a visibilidade directa e privilegiada sobre o Rio Tejo.

Serviços complementares

A aposta na oferta de produtos e serviços diferenciados e/ou complementares é hoje prática quase comum para responder ao desequilíbrio verificado no mercado imobiliário. Entre os recentes lançamentos da Edifer está o Contrato Edifer Imobiliária.

«No fundo é um contrato que prevê alguma flexibilidade e adaptação às características de cada cliente – dando um prazo, no caso de o cliente ter uma casa para vender, para poder vender essa casa» –, que permite «flexibilizar as condições de pagamento, e, em casos-limite, estabelecer um valor final para retoma da casa do cliente se for caso disso», explicou Paulo Lobato.

«Além disso, estamos também a ensaiar uma modalidade de Arrendamento com Opção de Compra, em que a pessoa pode arrendar, experimentar a casa durante um ano, e no final desse ano amortiza a totalidade das rendas e pode comprar».

«Neste momento o grande problema tem a ver com a dificuldade de financiamento bancário. Portanto as pessoas podem de facto fazer a experiência e daqui a um ano, dois, a situação pode ser diferente… Nessa altura pode decidir comprar».

Parceria Casa Sapo

No capítulo da divulgação imobiliária, o Casa Sapo tem sido a aposta da Edifer, desde 2007. Online está actualmente o empreendimento do Forte.

«Quando temos no ar as nossas campanhas na internet, no Casa Sapo, sentimos de facto um volume maior de visitas nos nossos stands, o que é sintomático de que há procura por essa via. Por outro lado, o próprio fluxo de visitas nos sites específicos de empreendimentos também aumenta substancialmente nessas alturas. Significa que há algum resultado que se pode medir», referiu o administrador da Edifer Imobiliária.

Sobre a Edifer Imobiliária

Com mais de 40 anos de presença no mercado imobiliário nacional, a Edifer Imobiliária é um dos principais promotores nacionais, dedicando-se ao desenvolvimento e comercialização de empreendimentos imobiliários de grande dimensão.

O seu posicionamento centra-se na oferta residencial de alta qualidade e em novas soluções em escritórios, espaços comerciais e logística.

A marca Edifer Imobiliária distingue-se pela selecção criteriosa das localizações, pela adaptação das soluções arquitectónicas e exigência de cada segmento, e pela elevada qualidade e garantia da construção.
Notícias relacionadas
1 Comentário
Dalila Bidet
23:47, 22 dezembro 2019
Condomínio forte Sra da Conceição
Ainda há algum apartamento ou duplex para venda?
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 29/9/2025
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›