App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
obras

Concurso de Obras Públicas com um crescimento de 67% até Novembro

Partilhar notícia Imprimir
Até final de Novembro, o montante total promovido de concursos públicos de empreitadas, atingiu os 3.731 milhões de euros, mais 67% que o verificado em igual período do ano passado.
Até final de Novembro, o montante total promovido de concursos públicos de empreitadas, atingiu os 3.731 milhões de euros, mais 67% que o verificado em igual período do ano passado.

Segundo o Barómetro das Obras Públicas da AICCOPN, , ao longo dos 11 primeiros meses de 2019, foram promovidos nove concursos com um preço base superior a 50 milhões de euros, que totalizam 1.016 milhões de euros, ou seja, 27% do total registado.

Por comparação, em 2018, o número de contratos com preço base superior a 50 milhões foi de apenas 5, que somaram 634 milhões de euros, ou seja 60% menos que o verificado no presente ano.

Até final de Novembro, o total de contratos celebrados e reportados no Portal Base no âmbito de concursos de empreitadas situou-se nos 1.751 milhões de euros, mais 26% em termos homólogos. Apesar deste crescimento, este valor representa menos de metade do total de concursos promovidos, ou seja, objecto de anúncio de abertura de procedimento.

O Barómetro indica também que os contratos de empreitadas celebrados em resultado de Ajustes Directos e Consultas Prévias atingiram 429 milhões de euros, menos 4% face a 2018. No seu conjunto, o montante de empreitadas de obras públicas objecto de celebração de contrato e registado no Portal Base, foi de 2.270 milhões de euros, ou seja, mais 14% em termos homólogos.
Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 18/4/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›