Criar Anúncio!
Entrar na Área Pessoal Lista de imóveis

Data: 26/8/2019
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas

Pesquisar Notícias

Pesquisar

08 agosto 2019

Construir habitação nova é mais caro 2,0%

Construção nova

Em Junho, os custos de construção de habitação nova aumentou 2,0% em relação ao mesmo período do ano passado, no entanto registou menos 0,4 pontos percentuais (p.p.) que no mês anterior - revela o INE - Instituto Nacional de Estatística.

No mês em análise, os preços dos materiais aumentaram 0,6% (0,8% no mês anterior). O custo da mão de obra aumentou 4,1%, menos 0,8 p.p. que em Maio.

O custo da mão de obra contribuiu com 1,7 p.p. para a formação da taxa de variação homóloga do ICCHN - Índice de Custos de Construção de Habitação Nova. Já a componente dos materiais contribui com 0,3 p.p. para a variação total do índice.

A taxa de variação mensal do ICCHN foi 0,3% em Junho. O custo dos materiais registou uma descida de 0,2%. Já o custo da mão de obra subiu 0,9%.

As componentes de mão de obra e materiais contribuíram, respectivamente, com 0,4 p.p. e -0,1 p.p. para a formação da taxa de variação mensal do ICCHN.

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.