Criar Anúncio!
Entrar na Área Pessoal Lista de imóveis

Data: 20/2/2020
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas

Pesquisar Notícias

Pesquisar

24 abril 2012

Crédito concedido encolhe. Só Lisboa escapa

Imprimir
Crédito concedido encolhe. Só Lisboa escapa

Os bancos cortaram no crédito concedido a empresas e particulares durante o ano passado. O corte fez-se sentir de norte a sul do país, à exceção do distrito de Lisboa.

De acordo com dados do Banco de Portugal (BdP) publicados esta segunda-feira no Boletim Estatístico, o valor emprestado pelo setor bancário encolheu 0,9% em 2011 face a 2010. Os cortes variaram de distrito para distrito e, no caso da Região Autónoma da Madeira, chegaram perto de 10%. Seguiram-se Faro (menos 8%), Coimbra (menos 4,3%), Porto (menos 3,8%) e Vila Real (menos 3,8%).

Só Lisboa escapou ao aperto: aqui o crédito concedido aumentou 3,3%. A capital concentra agora 113,3 mil milhões de euro de crédito, do total de 253,5 mil milhões concedidos. Ou seja, 44% do crédito que os bancos dão fica no distrito de Lisboa.

No segundo lugar surge o Porto, com 14,5% do financiamento total.

Fonte: Agência Financeira

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.