Criar Anúncio!
Entrar na Área Pessoal Lista de imóveis

Data: 15/12/2019
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas

Pesquisar Notícias

Pesquisar

01 setembro 2010

DEKA Immobilien realiza a maior transacção de um único activo em Espanha em 2010

Edifício D640

A CB Richard Ellis assessorou o Realia Group, sedeado em Madrid, na venda do edifício de escritórios prime em Barcelona, conhecido como D640, pelo valor de 145 milhões de euros. A Deka Immobilien, subsidiária do maior fundo imobiliário aberto da Alemanha, DekaBank, adquiriu o edifício naquela que é a maior transacção de um único activo no mercado espanhol em 2010. A Cushman & Wakefield actuou em representação da Deka Immobilien na compra do edifício e a Baker & McKenzie prestou apoio legal.

O D640 é um dos mais emblemáticos edifícios de escritórios em Barcelona. Situado no coração do centro financeiro, na Avenida Diagonal, o edifício de 28.500 metros quadrados está completamente arrendado a empresas de prestígio, tais como PricewaterhouseCoopers, Regus, Caja Madrid e Gomez Acebo y Pombo, entre outras.

A Realia declarou: «Esta é a maior e mais importante transacção que a Realia realizou este ano. Exemplifica a qualidade e liquidez do portefólio da empresa, mas atesta também a disponibilidade de retorno financeiro para este tipo de activos. Esta transacção é um elemento essencial da nossa estratégia de investimento e vai ao encontro do nosso plano de negócio».

Adolfo Ramirez-Escudero, executive Managing Director do Departamento de Capital Markets da CB Richard Ellis em Espanha, afirmou: «A venda do D640 é um bom exemplo do que se passa com os mercados imobiliários mundiais. Regista-se uma forte procura de activos core por parte dos investidores institucionais, especialmente quando estes activos oferecem rendas sólidas, bem como diversificação. Esta procura consistente permite aos proprietários desinvestir a preços interessantes para as actuais condições de mercado».

Reno Cardiff, partner da Cushman & Wakefield, afirmou: «Com a aquisição do Diagonal 640, a Deka prossegue a sua política de investimento em activos estratégicos e em excelentes localizações. Esta transacção demonstra também o interesse da Deka nos principais mercados de escritórios espanhóis, bem como a sua capacidade de realizar importantes transacções. Acreditamos que o D640 apresenta uma oportunidade única de adquirir um activo emblemático, com potencial para melhorar a rentabilidade no médio prazo através da gestão de activos e mais investimento».

Fonte: CBRE/C&W

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.