Criar Anúncio!
Entrar na Área Pessoal Lista de imóveis

Data: 20/7/2019
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas

Pesquisar Notícias

Pesquisar

25 junho 2019

Depois do Prata Riverside Village, VIC compra 20 hectares para construir 2.000 casas em Marvila

riverside

Não contentes com os quase 700 apartamentos que vão construir em Braço de Prata, a VIC Properties acaba de comprar mais 20 hectares de terreno em Marvila, para lá levantar mais de 2.000 habitações.

A empresa imobiliária concluiu a compra, em escritura pública, dos terrenos da Matinha, com uma área de construção prevista de 260 mil metros quadrados. É lá que irão nascer mais de 2.000 apartamentos, naquele que é considerado “um dos maiores projetos imobiliários deste século em Portugal”, refere a VIC, em comunicado.

As obras deverão arrancar já no próximo ano, continuando nos anos seguintes. Serão ainda criadas várias “infraestruturas dedicadas ao lazer e aos serviços”, que vão transformar esta zona da cidade — já considerada a próxima zona in da capital — numa “zona de excelência para residir, trabalhar ou, simplesmente, visitar”.

“Este empreendimento é também uma resposta à escassez de novas habitações em Portugal, um problema que afeta com maior dimensão a cidade de Lisboa“, diz João Cabaça, co-CEO da empresa, em comunicado.

Com esta aquisição, e dada a construção do Parque Ribeirinho Oriente, a VIC pretende ligar o Parque das Nações ao Prata Riverside Village, o projeto que tem atualmente em construção em Braço de Prata, num investimento de mais de 450 milhões de euros.

Recorde -se que, no ano passado, os preços das casas em Marvila dispararam 80% à custa deste empreendimento, cujo metro quadrado dos imóveis ultrapassa os 2.500 euros.

Fonte: Eco.pt

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.