Criar Anúncio!
Entrar na Área Pessoal Lista de imóveis

Data: 9/12/2019
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas

Pesquisar Notícias

Pesquisar

07 junho 2017

Maio regista a melhor ocupação hoteleira no Algarve

portimão


A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) revelou que o Algarve registou no mês de Maio uma taxa de ocupação hoteleira de 73%. Trata-se de um aumento de 4,4% comparativamente com o mesmo período de 2016, valor que só foi ultrapassado em 2000. 

No resumo da evolução mensal da actividade do sector, e ainda segundo dados provisórios, “a taxa de ocupação global média/quarto foi de 73%, mais 4,4% do que em Maio do ano passado”, traduzindo-se no segundo mês consecutivo em que se regista o valor mais elevado em comparação com o mesmo período do ano 2000, altura em que se registou uma ocupação de 74,9%. 

Recorde-se que, no passado mês de Abril, a taxa de ocupação hoteleira no Algarve cifrou-se nos 65,4%, valor apenas superado em 2000 com 66,1%. 

No que se refere ao volume de vendas em Maio acompanhou o crescimento da taxa de ocupação, registando-se um aumento de 14%, relativamente ao mesmo período do ano anterior. 

De acordo com a AHETA os mercados que mais contribuíram para este aumento foram o britânico com mais 12,9%, o irlandês com mais 15,5% e o francês com mais 7,2%. Já por regiões, as subidas mais significativas registaram-se em Tavira com mais 15,1%, Monte Gordo/Vila Real de Santo António com mais 5,5%, Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago com mais 5,2% e no concelho de Albufeira com mais 3,1%. 

A mesma fonte adianta ainda que desde o início do ano, em termos acumulados, a taxa de ocupação de quarto registou uma subida na ordem dos 5,7%.

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.