Criar Anúncio!
Entrar na Área Pessoal Lista de imóveis

Data: 28/3/2020
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas

Pesquisar Notícias

Pesquisar

04 fevereiro 2020

Palacete dos Zinos do século XIX, na Madeira, transforma-se num Boutique Hotel

Imprimir
Palacete dos Zinos

O 1905 Zino's Palace é o mais recente hotel da ilha da Madeira. Situado a 22 quilómetros do Funchal, na Ponta do Sol, o projecto é gerido pela Amazing Evolution. O Palacete dos Zinos e a Capela de Santo António, construídos no século XIX, foram totalmente recuperados.

Ainda em regime de soft opening, o 1905 Zino's Palace conta com cerca de nove quartos, restaurante, piscina exterior, bar e um pátio grande com zonas de esplanada, para uma experiência completamente exclusiva e elegante.

O Palacete e a Capela anexa, a Capela de Santo António, foram construídos com a finalidade de serem usados como casa de verão da família Zino, aproveitando o excelente clima da zona. Mais tarde o palacete chegou a ser utilizado pelo estado como Escola Prática Elementar de Agricultura da Madeira e um tempo depois como Escola Primária.

Ao abandono desde 1976, o governo regional decide em 2002, através da Sociedade de Promoção e Desenvolvimento da Zona Oeste da Madeira, recuperar o edifício equipando-o de modo a poder receber eventos, deixando o mesmo de ser identificado como "Palacete dos Zinos" e passado a ser baptizado como "Palacete do Lugar de Baixo".

As obras de recuperação e valorização do Palacete dos Zinos e da Capela de Santo António, permitiram então dignificar este importante imóvel, a sua história e a sua arquitectura, adaptando-o à hotelaria e ao turismo.

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.