Criar Anúncio!
Entrar na Área Pessoal Lista de imóveis

Data: 18/7/2019
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas

Pesquisar Notícias

Pesquisar

24 junho 2019

Partidos políticos têm 50 milhões de euros em imóveis

partidos politicos

Os partidos políticos portugueses têm 50 milhões de euros em imóveis declarados à Entidade das Contas e Financiamento dos Partidos, sendo que a maioria deles é isenta de IMI, noticia o “Público” na edição desta segunda-feira, 24 de junho.

Segundo o mesmo jornal, o Partido Social-Democrata (PSD) é o mais rico em capital imobiliário, porque solicitou à Autoridade Tributárias para reapreciar os seus imóveis. Na sequência dessa reavaliação, passou de 5,9 milhões de euros para 26,3 milhões de euros – mais de metade do valor patrimonial declarado por todos os partidos com assento parlamentar.

“O PSD desenvolveu, nos últimos meses de 2018, um trabalho de reavaliação do seu património imobiliário com o apoio de uma empresa especializada, tendo o seu resultado tido reflexo nas Demonstrações Financeiras de 2018. Em causa esteve a reavaliação de 90 imóveis”, pode ler-se num documento interno a que o diário teve acesso

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.