Criar Anúncio!
Entrar na Área Pessoal Lista de imóveis

Data: 23/7/2019
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas

Pesquisar Notícias

Pesquisar

14 agosto 2017

Primeira obra de reabilitação urbana aberta ao público na Nazaré

nazaré

A inauguração aconteceu no passado dia 1 e contou com a presença de Isabel Damasceno, vogal executiva do Centro 2020, que classificou o momento de “importante” para as estratégias de regeneração urbana.

“A Nazaré apresentou um plano estratégico com várias intervenções ao nível da regeneração urbana, que não se concentram apenas na sede do concelho, mas que beneficiam os espaços públicos de outros aglomerados populacionais, tais como a Pederneira ou o Sítio, o que classifico como uma visão interessante sobre o concelho”, disse Isabel Damasceno.

Esta responsável pelo Centro 2020 lembrou a importância dos projetos na criação de condições de qualidade de vida. “É mais interessante usufruir de uma praça histórica requalificada, ladeada por património emblemático”.

A criação de novas centralidades urbanas, que dinamizem as atividades económicas e proporcionem locais aprazíveis para o descanso e contemplação, é uma das funções da reabilitação de espaços históricos, onde a degradação do edificado e dos espaços públicos se foi acentuando, com os anos.
O presidente de Câmara, Walter Chicharro, manifestou a sua grande satisfação pelo resultado da reabilitação da Praça Bastião Fernandes e referiu-se à importância histórica da Pederneira na formação do concelho.

O Largo da Fonte Velha (Sítio), Largo da Praça de Touros (Sítio); Largo da Fonte Velha (Sítio); Largo da Misericórdia (também conhecido como Largo do Cemitério, na Pederneira), Mercado Municipal, Av. do Município, Av. Vieira Guimarães, Rua Sub-Vila, assim como a terceira fase da Marginal da Nazaré, que terá início depois de terminado o verão e a época balnear, são as intervenções que se seguem, no âmbito do PEDU, com um apoio total fundos comunitários no valor de 3.450.000 €.

Fonte: Jornal das Caldas

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.