App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Foto1

Rendas 2023: Medidas aplicadas

Partilhar notícia Imprimir
No próximo ano o imposto será feito automaticamente.
Sabemos que o governo português tomou medidas para apoiar os portugueses neste período que se enfrenta a subida de custo de vida, inflação e até no mercado das energias.
Foi lançado no passado dia 5 de setembro um conjunto de medidas que visam a ajuda para o dia a dia, sendo o foco os "cheques" de valor de 125 €.

Mas outra medida aplicada, que no mês anterior foi tema de controvérsia, é os aumentos de imposto de renda. Esta fiscalidade imposta aos senhorios sofre alterações anuais, mas a previsão para 2023 é o limite de 2%.

Esta particularidade na direção de apoios que o Estado quer aplicar, só se remete para arrendamentos iniciados até dezembro de 2022, sendo que todo o cálculo de coeficientes será gerado automaticamente pelo sistema, sem necessidade de efetuar qualquer ato adicional.

No documento apresentado pelo governo para atuar sobre esta medida, os valores de IRC e IRS vão colocar-se nos 13% e 30% respetivamente.

Estas medidas de apoio contra a inflação rondam cerca de 2.400 milhões de euros, para que o país não sinta o impacto de fatores externos.
Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 19/4/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›