Como é feita a gestão dos meus anúncios colocados?
Toda a gestão dos anúncios classificados será feita directamente pelo utilizador que os inseriu. Recorrendo ao menu Gerir Classificados, o utilizador acede à lista dos classificados inseridos (ativos, inativos) e estatísticas dos mesmos (n.º de visualizações, n.º de cliques no imóvel, n.º de dias para expirar e o n.º de contactos recebidos).
O Valor e o Tempo de Publicação para qualquer um dos planos (Básico, Avançado, Premium e/ou Até à Venda ou Arrendamento) são aplicados exclusivamente a cada anúncio. Isto é, caso o negócio se concretize antes do Tempo de Publicação, não será restituída a diferença de valor entre essa data e o tempo limite (4 semanas, 3 meses, 6 meses, 9 meses, 1 ano e/ou 2 anos, conforme Plano e Tipo de Negócio). Pela mesma razão, o período remanescente não transitará para outro anúncio.
Como poderei visualizar os meus anúncios inseridos e respectivos detalhes, estatísticas e contactos recebidos?
Para aceder a estes dados o utilizador terá que entrar no menu de Gestão da secção de Classificados do Portal CASASAPO, selecionar o anúncio cujos dados pretende analisar e escolher a opção pretendida:
• Ver Detalhes– para visualizar detalhes do anúncio;
• Ver Estatísticas/Contactos – para visualizar nº de visualizações, cliques e contactos. Estes valores estão disponíveis ao dia.
Na página de entrada da "Gestão de Classificados", o que quer dizer o "estado" do classificado?
Um anúncio classificado poderá estar:
• Publicado – significa que o anúncio classificado está online no portal;
• Não Publicado – significa que o anúncio não está ativo no portal ou que já expirou a validade. Para renovar o anúncio, clique em Efectuar Pagamento;
• A aguardar aprovação/Efectuar pagamento - significa que o anúncio classificado está a ser analisado para poder entrar online (validação de pagamento + avaliação de conteúdo) ou a aguardar pagamento.
O anúncio a aguardar aprovação pode estar:
• Creditado – significa que o anúncio classificado já se encontra com o pagamento válido;
• Não Creditado – significa que o anúncio classificado não tem o pagamento ainda validado, logo, não se encontrando online.
Como recebo os contactos de potenciais interessados no meu anúncio?
O cliente irá receber no seu sistema de Gestão de Classificados, os contactos (email, nome e telefone) dos utilizadores do Portal CASASAPO interessados no(s) anúncio(s) publicados, podendo de seguida entrar em contacto com os mesmos. Clique em Mensagens e, de seguida, em Contactos.
Posso alterar os dados do imóvel, depois do anúncio já estar introduzido?
Os dados do imóvel podem ser alterados durante o processo de inserção do Classificado. Uma vez publicado, as alterações pretendidas apenas poderão ser efectuadas nalguns campos do anúncio ou pela Janela Digital.
Para efectuar alterações nos dados do seu imóvel, deverá clicar na opção Editar do imóvel, pretendido, na listagem de imóveis. Os dados não passíveis de ser alterados encontrar-se-ão bloqueados.