Imobiliário: 4 dicas para quem vai começar uma start-up
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Este tipo de modelo de negócio é uma aposta inteligente para quem procura distinguir-se dos modelos mais tradicionais.
Start-ups são empresas emergentes, em fase inicial de desenvolvimento, e com alto potencial de crescimento, e são um tipo de negócio que começa a dar os primeiros passos no mercado imobiliário, pelas várias mudanças verificadas, ao longo dos últimos ano, no setor. Com modelos de negócio inovadores, este tipo de empresa está muitas vezes ligada à tecnologia, pela utilização de métodos e ferramentas eficientes, e são uma aposta inteligente para quem procura distinguir-se dos modelos mais tradicionais.
Este conceito exige, contudo, uma visão abrangente do mercado e das possibilidades que estão ao seu alcance, nomeadamente através de estratégias de crescimento e de inovação que envolvam soluções eficientes.
Vai começar uma start-up? Sigas estas orientações
1. Tenha ideias inovadoras
Faça o seu serviço destacar-se com elementos nunca antes vistos. Inove pela surpresa, pela criatividade e pela personalização do seu serviço junto do cliente, dentro de um segmento específico e da sua área de atuação. Para isto, deve estudar bem o mercado, identificar os problemas que existem na concorrência e encontrar soluções diferenciadoras.
2. Peça feedback e analise os resultados
Depois de implementadas as suas ideias, analise o resultado que adveio da sua aplicação. Obteve contactos? Conseguiu awareness? Esta medição de resultados, bem como o feedback do seu público-alvo, serão essenciais para o seu crescimento e obtenção de mais e melhores resultados.
3. Invista em parcerias
No mercado imobiliário é fácil criar parcerias, seja porque uma agência tem um imóvel que não está na sua carteira, mas que corresponde às exigências do seu cliente, ou pela diversidade de serviços associados à mediação imobiliária, como a intermediação de crédito ou outras questões que a sua empresa pode não cobrir. Junte-se aos melhores e procure alimentar a sua empresa com parcerias produtivas, ricas para o seu cliente, e que lhe tragam mais notoriedade e reconhecimento.
4. Invista, invista, invista!
Um bom negócio requer investimento, não só monetário, como emocional, criativo, estratégico, de tempo alocado, etc. Um bom negócio só poderá avançar desta forma, tendo reunidas as condições para alcançar todas as metas, cumprir com todos os objetivos e almejar as maiores vitórias. Sem este tipo de investimento e esforço, vai certamente ficar aquém do que idealizou, por mais boa vontade que exista.
Como pode ser bem-sucedido?
Uma start-up, por exigir soluções tecnológicas e inovadoras, vai requerer, da sua parte, um bom investimento de recursos para a sua progressão e, tal como lhe dissemos no ponto anterior, só desta forma poderá escalar até ao sucesso.
Para cumprir estas metas, e ser bem-sucedido, deve aliar-se aos melhores parceiros e recorrer às melhores plataformas de gestão, nomeadamente uma que lhe permita um todo integrado.
Sabia, por exemplo, que o CRM eGO Real Estate, líder em Portugal há mais de 20 anos na gestão imobiliária, tem um kit para quem se inicia no mercado com uma start-up? Ou mesmo para quem se está a iniciar, uma vez que reúne todas as soluções para o seu negócio. Este kit inclui não só a criação de um logótipo, como o design de um cartão de visita e a personalização de imagens no seu site, que pode ser, também, configurado e desenhado pela equipa especializada do eGO Real Estate.
De entre todas estas vantagens vai poder beneficiar ainda de uma sessão de formação, direcionada para o ajudar com estratégias de gestão e de acompanhamento ao cliente, e que será a sua chave-mestra para se conseguir destacar e crescer.
Seja o melhor da sua área! Siga as nossas dicas e cresça. Clique aqui para obter mais informações e comece hoje o seu negócio, a todo o gás, da forma mais completa possível.
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