App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir

«Jardins de São Lourenço» colocado a 65%

Partilhar notícia Imprimir
Dos 90 apartamentos que integram o empreendimento, 58 estão vendidos ou reservados e conta com gente famosa como futuros condóminos.
Um ano após o início da comercialização, o condomínio fechado de luxo «Jardins de São Lourenço» tem 65% dos seus apartamentos colocados. Este empreendimento, um investimento de cerca de 92M€, é promovido pelo Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Imolux.



De arquitectura contemporânea, situado na Av. dos Combatentes, junto à Praça de Espanha, em Lisboa, conta com gente famosa do mundo da política, dos negócios e do espectáculo como futuros condóminos. Muitos trocaram a linha do Estoril e Cascais para ganhar tranquilidade e fugir à rotina quotidiana das filas de trânsito na auto-estrada.



Dos 90 apartamentos que integram o empreendimento, 58 estão vendidos ou reservados. Teresa Pereira, procuradora e gestora imobiliária do Fundo Imolux, promotor do empreendimento, explica as razões do sucesso do empreendimento: «O Imolux lançou-se na arriscada aposta de projectar áreas muito grandes, uma meta alcançada com êxito porque investimos nos melhores acabamentos existentes no mercado e numa distribuição inovadora de espaços interiores. O nosso objectivo foi criar um resort no centro de Lisboa para proporcionar um novo estilo de vida a quem escolhe a capital para viver com o máximo conforto e requinte».



Servido por boas acessibilidades, reforçadas com a construção de uma nova avenida que liga a Av. dos Combatentes ao empreendimento e à Rua Soeiro Pereira Gomes, com palmeiras, bancos de jardim e candeeiros de design moderno, os «Jardins de São Lourenço» gozam de soberbas vistas sobre o Parque do Monsanto e o Aqueduto das Águas Livres.



Com 32.500 m2 de área de construção, o empreendimento é composto por 90 apartamentos de tipologias T3 a T6 e penthouses com 13 e 10 assoalhadas. Estas penthouses (a maior com 647 m2) têm jardins interiores e terraços privativos, alguns com piscina e jacuzzi. Todos os quartos são suites, com casa de banho privativa e closet.



O empreendimento conta com um pátio interior, um projecto de Arquitectura Paisagista da PROAP, concebido pelo Arquitecto João Ferreira Nunes. Trata-se de uma zona de lazer com 2.400 m2, dotada de repuxos de água caindo sobre um lago com elementos de pedra ruivina, nenúfares, árvores, bancos de jardim, pavimento em deck e pedra xisto preto. O empreendimento dispõe de uma área verde com 16.000 m2 em toda a zona envolvente, em que 12.000 m2 são jardins públicos e 4.000 m2 privados, com muitas árvores de grande porte.



O lobby, que se estende a todo o comprimento do edifício, com recepção permanente e segurança 24 horas por dia, destaca-se pela imponência, com seis metros de altura, mosaico, xisto/ardósia, soalho à inglesa e espelhos de água que conduzem ao pátio interior e aos elevadores. Outra das características do empreendimento é a sua iluminação nocturna, que o tornará um ícone daquela zona da capital.


Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 9/10/2025
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›