App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Foto 1

Páscoa no Algarve: perspetivas para o turismo são positivas

Partilhar notícia Imprimir
As perspetivas do setor são positivas, verificando um ritmo de reservas superior ao do ano passado, em período homólogo.
Os profissionais do turismo têm perspetivas "muito boas" quanto à taxa de ocupação turística durante a Páscoa no Algarve, verificando um número de reservas "superior" ao do ano passado, em período homólogo.

Conforme afirma o Presidente da Região do Turismo do Algarve, André Gomes, "de acordo com o 'feedback' dos profissionais do setor estamos com um muito bom ritmo de reservas, superior ao verificado na mesma altura do ano passado".

O dirigente aponta "perspetivas muito positivas" quanto ao número de turistas que o Algarve poderá receber este ano na altura da Páscoa, ambos estrangeiros e nacionais. 

Na mesma trajetória, com uma análise igualmente positiva, está a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), que admite que muitos dos seus membros têm reservas "iguais ou acima" ao do mesmo período homólogo do ano passado.

"As perspetivas são muito boas, ainda há disponibilidade, mas estamos, regra geral, acima do ano passado", aponta Hélder Martins, presidente da associação. 

Este ano a Páscoa celebra-se mais cedo do que o habitual, a 31 de março, o que provoca uma sobreposição acentuada com as deslocações de grupos estrangeiros que visitam Portugal para jogar golfe, conforme aponta a AHETA, sendo que os portugueses deverão ser quem encabeça a lista de nacionalidades que mais visitam a região durante esta época, seguidos dos britânicos, franceses, irlandeses e espanhóis.

Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 28/7/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›