App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Foto1

Presidente da República diz que taxa de execução do PRR é baixa

Partilhar notícia Imprimir
Marcelo Rebelo de Sousa considera que a taxa de execução do PRR "está ainda muito baixa", indicando que o tempo disponível "é muito limitado".
Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, a taxa de execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "está ainda muito baixa" face aos objetivos propostos, apesar de ter acelerado em 2023. Para o Presidente da República, ainda há dificuldade em fazer chegar as verbas ao "destinatário final", devido aos atrasos na execução de projetos.

"Estamos com média de entre 70 e 100 milhões por mês que chegam aos destinatários finais", indicou.

De acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, existe ainda "um vazio muito grande entre o dinheiro" que se encontra disponível e o "que está contratualizado", mas também face ao que é efetivamente entregue aos destinatários finais, justificado pelos graves problemas "burocráticos" sentidos em Portugal.

"O tempo que temos pela frente é limitado", lembrou o Chefe de Estado, deixando o alerta de que o prazo de execução é até 2026: "temos de recuperar rapidamente. Sabemos que temos taxas de execução que são melhores do que outros países europeus, mas isso não nos consola. Temos de melhorar".

Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 3/10/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›