App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Foto 1

Proprietários acreditam que novo Governo pode mudar habitação

Partilhar notícia Imprimir
A Associação Lisbonense de Proprietários acredita que o foco deixará de estar na oferta pública para passar a estar na oferta privada.
A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) prestou, esta segunda-feira, declarações sobre o resultado das eleições deste domingo, considerando que o novo governo pode mudar o rumo da habitação em Portugal.

No parecer de Luís Menezes Leitão, advogado e presidente da (ALP), a "maioria de direita no parlamento" pode influenciar o rumo das políticas de habitação, levando a mudanças estruturais que podem favorecer os proprietários.

"Pareceu-nos, no discurso de ontem de Luís Montenegro, que iria haver uma inversão da política que tem sido seguida nos últimos tempos e que tem trazido muitos prejuízos ao setor da habitação", declara Luís Menezes Leitão.

Para o dirigente da associação de proprietários lisbonense, o líder da Aliança Democrática "pretende reforçar a oferta e não apenas pública mas também a privada", o que significa, conforme acrescenta, "que vamos deixar de estar centrados na oferta pública e passar a estar também centrados na oferta privada, o que é bastante importante porque esta representa 98% do mercado", afirma.

A conclui: "a política de hostilização dos proprietários privados que foi seguida pelo anterior Governo obviamente que é a principal causa do fracasso e da crise enorme que se atinge"

Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 27/7/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›