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3 dicas para automatizar o E-mail Marketing

3 dicas para automatizar o E-mail Marketing

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Sim, é possível tornar o processo automático e, ainda assim, totalmente personalizado ao seu gosto e ao gosto do cliente.


Cansado de passar horas a enviar e a responder a emails um a um? A solução passa pela automatização!

O email marketing tem vindo a afirmar-se como uma estratégia cada vez mais utilizada por muitas agências, não só por ser bastante económica, mas também por chegar a mais pessoas, de forma rápida e à distância de um clique.

Assim, neste artigo deixamos três dicas de como pode otimizar mais o seu tempo utilizando esta ferramenta.

1 - Automatize o agendamento de comunicação

Tire um dia por semana ou por mês para ir ao CRM eGO Real Estate e agendar toda a comunicação que pretende enviar aos seus clientes e potenciais clientes. Entenda-se por comunicação a partilha de novidades sobre o mercado, notícias e até comunicados sobre algum imóvel novo que tem em carteira recentemente, por exemplo.

É muito fácil de criar uma newsletter, pois o CRM é muito intuitivo e tem alguns templates que pode usar e editar. 

As campanhas de comunicação são perfeitas para enviar aos seus clientes de forma semanal, mensal ou até sazonal (natal, páscoa, etc). Tendo toda a sua base de dados no CRM eGO, será muito mais fácil dividir e personalizar o envio de e-mails, para cada público. É fácil criar no eGO um e-mail apelativo, curto e sucinto, que demonstre o seu cuidado e dedicação a cada pessoa que o vai ler.

A melhor parte é que, ao preparar com antecedência e num só dia, vai poder fazer as coisas com calma e com a certeza de que só tem trabalho naquele dia, sendo que nos restantes poderá estar a fazer visitas e a acolher novos clientes, que a comunicação sairá na data e hora que definiu. Fácil, não é?

2 - Automatize o envio de sugestões de imóveis

Com o eGO consegue facilmente reunir uma pequena landing page a divulgar os melhores empreendimentos e imóveis usados, e fazer com que um cliente os receba de forma personalizada.

Pode já ter o template preparado e trocar apenas os imóveis para serem de acordo com o que o cliente prefere. Isto vai contribuir para que agilize ainda mais o seu tempo e para que consiga entregar material de qualidade aos clientes com quem está em negociação. Neste caso, no final da semana, durante 15 minutos, sente-se à sua secretária na agência e faça o envio das diferentes landings com sugestões.

Se preferir, no dia em que trata destes envios, pode aproveitar para segmentar um pouco mais o seu público. Com a ajuda do eGO consegue facilmente separar e agrupar os seus contactos por clientes, potenciais clientes, e até dividir clientes interessados em empreendimentos, clientes interessados em apartamentos e outros em moradias. 

É possível ainda definir vários critérios e aplicar vários filtros para que possa, por exemplo, direcionar o envio de sugestões de imóveis apenas de uma determinada zona, e enviar para um público de clientes específico. 

Depois de ter tudo configurado, é só duplicar e automatizar todo o processo. Tendo toda a sua base de dados no eGO é muito mais fácil dividir e personalizar o envio destes emails.

3 - Automatize o envio de newsletters

As newsletters que envia semanal ou mensalmente também podem ser agendadas por si no eGO, para que cheguem aos subscritores sem qualquer problema. Basta agrupar todos os contactos consoante as preferências (e todos os dados que tem registados no CRM). Desta forma, cada novo subscritor passará a receber a newsletter que envia todos os meses.

O facto de conseguir automatizar o envio da newsletter vai permitir-lhe poupar horas de trabalho que serão necessárias para a angariação e o acompanhamento aos clientes.

Estas são apenas 3 de muitas outras formas de automatizar o email marketing no eGO, uma vez que, sendo um CRM, os contactos e toda a informação sobre cada cliente e potencial cliente estão registadas previamente no eGO, facilitando todo o trabalho.

Se está à procura de um CRM imobiliário que o ajude a gerir todo o negócio de forma integrada, o eGO Real Estate é uma boa aposta, pois permite-lhe fazer toda a gestão da base de dados, contactos, imóveis, negócios em curso, envio de email marketing e site imobiliário tudo numa única plataforma. Clique aqui e experimente gratuitamente!
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Date: 7/10/2024
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