App SUPERCASA
Discover your new home
Open
Foto 1

Alemanha coloca Portugal, Espanha e EUA na lista de zona de alto risco

Share article Print
Além de Portugal continental, também os Açores e a Madeira estão nesta lista que é válida até 3 de janeiro, no entanto, pode ser renovada.
O Governo alemão acrescentou Portugal, Espanha e EUA à lista de territórios de “alto risco” em virtude do aumento da incidência de casos de Covid-19, medida que entrou em vigor no passado sábado, dia 25 de dezembro.

Neste sentido, para entrarem na Alemanha, os viajantes daqueles países estão obrigados a registarem-se antes de viajar e a cumprir um período de quarentena, que pode ser evitado em caso de apresentação de um certificado de vacinação, de prova de recuperação da doença ou de um teste negativo à COVID-19.

Além de Portugal continental, também os Açores e a Madeira estão nesta lista que é válida até 3 de janeiro, no entanto, pode ser renovada.

Na lista de zonas consideradas de "alto risco" estão também a Finlândia, Mónaco e Chipre, enquanto, em sentido contrário, a Áustria foi retirada da listagem.

Conforme as novas regras das autoridades alemãs, o certificado digital deve ser carregado no site onde é efetuado o registo antes da viagem, devendo ser facultados os dados de contacto e a morada de destino.

Caso o viajante não demonstre um certificado, terá de cumprir uma quarentena de 10 dias, que pode ser reduzida caso obtenha um teste negativo à Covid-19 após o quinto dia de isolamento.

As medidas entraram em vigor a 25 de dezembro, segundo revelou o Instituto Robert Koch de Virologia (RKI), responsável pelas classificações.

Os critérios usados não se limitam ao número de novas infeções, sendo ainda considerada a velocidade de propagação do coronavírus ou a saturação dos sistemas de saúde.

Esta classificação leva ainda a uma recomendação do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Alemanha para que os seus cidadãos evitem viagens não essenciais para os países em causa, o que facilita aos turistas o cancelamento dos voos sem custos adicionais.

Contudo, estas medidas não implicam uma proibição de viagens para estes países.
Related News
Comment
The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.
Date: 2/9/2024
Frequence: Daily
Editions: Free
Editor's Picks read more ›
Agenda read more ›