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Invista no seu marketing pessoal: o que não pode faltar

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Para que se torne numa figura reconhecida pelos seus pares, é fundamental preparar-se com estratégias de crescimento pessoal e profissional. Saiba quais.
Ser reconhecido como um profissional competente, de confiança e com autoridade pelos seus pares, é um objetivo para os quais vários profissionais imobiliários trabalham diariamente, muitas vezes de forma exaustiva, até atingirem os resultados propostos. Só assim consegue chegar a um patamar diferenciador, destacando-se como um profissional de referência para potenciais clientes que procurem os serviços que presta.

Para atingir esta meta, é preciso olhar para tudo o que é feito em prol dessa notoriedade, trabalhando não só as suas capacidades de comunicação, interação e gestão, como o marketing que é feito à volta da sua marca, agência ou negócio. Só com todas estas vertentes asseguradas pode garantir bons resultados e uma perspetiva pessoal que o vai deixar motivado e satisfeito com os resultados atingidos.

Relativamente ao marketing pessoal, dizemos-lhe porque é tão importante neste ramo.

1. Construção de uma marca forte

Ao trabalhar as suas relações, profissionais e pessoais, e estreitar contactos que lhe podem abrir portas, estará a trilhar o seu caminho para chegar a potenciais clientes ou novas oportunidades de negócio que realmente interessam. O network é uma estratégia com muita importância por este motivo, e por isso, é necessário estar preparado com soft skills que lhe permitam manter um discurso apelativo, cativante e que o façam chegar ao próximo potencial cliente, fortalecendo, também, a sua marca e visibilidade dentro do setor.

2. Aumento de leads qualificadas

Com estratégias de marketing digital e network, conseguirá maiores taxas de conversão, mas só as conseguirá obter se tiver bons conhecimentos acerca do mercado e daquilo que o seu público procura. Desta forma, o seu marketing pessoal tem de estar bem trabalhado para atender às necessidades, e também apelar a potenciais clientes que procurem os seus serviços. Só assim conseguirá conquistar bons negócios e o reconhecimento que procura.

3. Fidelização dos seus clientes

Um bom relacionamento com clientes é fundamental para o sucesso da sua agência a longo prazo. Para este fim, o marketing pessoal permite-lhe construir laços duradouros e fortificados com os seus clientes, fidelizando-os e garantindo novos negócios.

4. Fator diferenciação

Num mercado altamente saturado, o marketing pessoal permitir-lhe mostrar características diferenciadores que o destaquem dos demais profissionais.

Trabalhe o seu marketing pessoal!

Se ainda não atingiu o patamar que deseja, é porque possivelmente lhe estão a faltar algumas das características que já aqui mencionámos acima, o que significa que está a precisar de trabalhar no seu marketing pessoal. Para isso, fique com as seguintes dicas!

Estude o mercado diariamente

O conhecimento é a base do reconhecimento e da autoridade, pois uma pessoa capaz de dominar um assunto será entendida como um expert e dará mais confiança para alguém que precise dos seus serviços. Desta forma, e o primeiro passo na jornada para o melhoramento do seu marketing pessoal, é procurar manter o interesse por assuntos do setor, procurar saber mais, ler diariamente sobre o que anda a ser feito, e manter-se a par de novidades e outros assuntos que possam impactá-lo.

Só assim chegará a um patamar de sabedoria máxima, podendo ser reconhecido pelos seus pares e clientes como um especialista na matéria.

E para isto, sugerimos que leia notícias e artigos diretamente de portais imobiliários como o SUPERCASA e o CASASAPO, que geralmente lhe apresentam dicas úteis relacionadas com o setor e anunciam novidades, como o lançamento de produtos ou formações e workshops que possam decorrer pelo país.

Valorize-se, também, ao frequentar as ditas formações e workshops, que lhe permitem aceder a informação detalhada e personalizada sobre o mercado, mas também webinars gratuitos, que pode encontrar na oferta formativa do CRM eGO Real Estate.

Partilhe o seu conhecimento

Conhece o ditado, “quanto mais ensino, mais aprendo”? Não é de todo mentira, pois ao canalizar o seu conhecimento para o seu público, aprenderá também sobre os seus interesses e dúvidas. Esta é também uma forma para captar a atenção do público, através de comunicação direcionada que pode enviar através do CRM eGO Real Estate.

Pode ficar a conhecer mais acerca da funcionalidade de Marketing Digital do eGO aqui, e assim, obter conhecimentos sobre como pode criar campanhas personalizadas e captar mais leads que levarão a mais negócios!

Além disso, outra boa forma de partilhar conhecimento é através da criação de um blog no seu site – que pode melhorar, também, com a ajuda do eGO, - através de partilhas nas suas redes sociais e da criação de comunidades no WhatsApp.

Trabalhe o seu discurso

É importante promover-se bem, enquanto profissional, para que todos saibam quem você é e para quem trabalha. Assim, trabalhe as suas redes sociais, invista em cartões de visita, faça vídeos introdutórios, com apresentação dos seus serviços, e fale de si enquanto profissional, apresentando as suas valências, qualidades e pontos fortes, de forma a convencer potenciais clientes de que você é, de facto, uma boa aposta.

E tenha atenção que deve fazer este tipo de trabalho com frequência, mantendo-se ativo nos diversos meios e canais de comunicação.

Tenha um bom discurso, fluído e entusiasmante, apresenta uma imagem física cuidada e profissional, e crie guiões para vários vídeos ou posts nas redes sociais que o ajudem a catapultar a sua marca pessoal.

Lembre-se de que, para um bom marketing pessoal, estes pontos não podem faltar:
    • Presença online;
    • Networking;
    • Conteúdo de qualidade;
    • Branding consistente;
    • Monitorização de resultados.

O marketing pessoal é um processo contínuo, que exige dedicação e persistência. Não obstante, com as estratégias certas, vai poder alcançar objetivos e tornar-se no profissional de referência para o mercado.

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Date: 9/11/2024
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