App SUPERCASA
Discover your new home
Open
investimento

MVGM entra em Portugal com metas ambiciosas

Share article Print
A MVGM, gestora imobiliária holandesa, fechou o último contrato no passado fim-de-semana, com a aquisição da área de property management da consultora JLL. Apesar de estar a entrar agora no mercado português já tem metas ambiciosas: triplicar o negócio nos próximos três anos.
A MVGM, gestora imobiliária holandesa, fechou o último contrato no passado fim-de-semana, com a aquisição da área de property management da consultora JLL. Apesar de estar a entrar agora no mercado português já tem metas ambiciosas: triplicar o negócio nos próximos três anos.

O anúncio foi feito por Miguel Kreiseler, managing director da MVGM Portugal, na apresentação à imprensa, tendo adiantado também que toda a equipa da JLL transitou para a empresa e que o objectivo passa por “estabilizar a equipa e os clientes” e “trazer tecnologia para Portugal”.

Actualmente com 75 projectos sob gestão, num total de 1.100 milhões de euros, 40% corresponde ao segmento de retalho e 55% escritórios, pelo que apenas 5% refere-se ao residencial/turismo. Por isso mesmo, Miguel Kreiseler revela que a área do residencial será a forte aposta da empresa no nosso País, sendo que isso passará por trazer “as boas práticas holandesas para o nosso País, quer a gestão built to rent”, quer a “própria gestão de pequenos investidores internacionais que compram os seus apartamentos e precisam de ajuda para os gerir”, dando o exemplo do short rental, até a gestão de condomínios. Deixou ainda a porta aberta à aquisição de empresas especializadas na gestão de propriedades na área residencial.

No nosso País passa a deter um portefólio com mais de 850.000 metros quadrados e entre os activos já sob a sua gestão estão o Palácio Sotto Mayor e o Edifício Nos, em Lisboa, o Ferrara Plaza, em Paços de Ferreira, o Edifício Zenith, em Oeiras, ou o Campera Outlet, no Carregado. Refira-se ainda que a MVGM envolve-se com “projectos imobiliários extremamente importantes” nos vários países, incluindo Portugal, no sentido de “ajudar os promotores desde o início dos projectos” até à sua concretização e manutenção.

Miguel Kreiseler explicou que na “Holanda se crescessem mais tornavam-se monopolistas” daí esta estratégia de expansão para outros países da Europa, “não só pelo volume de negócio que gere mas principalmente pelo crescimento”.

Com o objectivo de “fazer crescer e ganhar escala”, e após a aquisição do negócio de property management da JLL na Holanda, seguiu-se a Alemanha, Roménia, Eslováquia, República Checa, Bélgica e Luxemburgo, terminando o “lote” com Portugal, Espanha e Polónia. Com a aquisição da JLL “alcançou o top 5 europeu” e tornou-se no “maior property manager”. Os números assim o confirmam: activos sob gestão de cerca de 40 mil milhões de euros, 18,5 milhões de metros quadrados de espaços comerciais e escritórios (dos quais 12 milhões de metros quadrados oriundos da JLL) e uma facturação de 125 milhões de euros anuais (sem contar com a operação da JLL).

No início do próximo ano a MVGM Portugal vai abrir portas dos seus novos escritórios num edifício reabilitado e localizado entre a Avenida Fontes Pereira de Melo e a Avenida António Augusto Aguiar, onde vai passar a contar com 37 colaboradores. Mas dado os planos ambiciosos de alcançar “três a quatro vezes mais, daqui a três anos, o valor apartado em cada país” estes escritórios poderão vir a ser pequenos, ainda mais devido à área residencial que é um segmento de “mão-de-obra intensiva” pelo, como disse, é “previsível um aumento da equipa ou das aquisições”.

Presente na apresentação esteve também o director da MVGM International, Walter Sas, que afirmou categoricamente que a empresa “está em Portugal para ficar por muito tempo”.
Related News
Comment
The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.
Date: 27/4/2024
Frequence: Daily
Editions: Free
Editor's Picks read more ›
Agenda read more ›