App SUPERCASA
Descubre tu nuevo hogar
Abrir
Foto 1

Famalicão vai promover arrendamento acessível

Compartir noticia Imprimir
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai adquirir habitação para depois arrendar, no âmbito do Programa 1.º Direito.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai promover o acesso à habitação, tendo já sido anunciado a abertura do procedimento de oferta pública à aquisição de 79 fogos com destino ao arrendamento. Deste total, nove são edifícios que já se encontram finalizados, estando os outros setenta disponíveis para construir. 

Esta é uma transação no valor de 10,5 milhões de euros e já há a informação de que, dos nove fogos edificados, quatro são de tipologia T2, sendo os restantes T3 e, segundo o autarca da região, Mário Passos, encontram-se "em boas condições de conservação e prontos a habitar, sem necessidade prévia de realização de obras de reabilitação".

Quanto aos fogos que aguardam início de construção, ou que se encontram já nesse processo, o objetivo é serem destinados a beneficiários do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação - 1.º Direito, que contempla o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O Programa de Apoio ao Acesso à Habitação arranca assim, "celebrado em pareceria com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e que, no total, canaliza 62 milhões para a melhoria das condições de habitabilidade de mais de 800 agregados familiares do concelho", de modo a promover o acesso à habitação do município e dar resposta às necessidades dos agregados, de acordo com Mário Passos.

Noticias relacionadas
Comentario
Los comentarios están siempre sujetos a previa aprobación. Quedarán excluidos de ser publicados los comentarios considerados ofensivos, insultantes, difamatorios, incitadores a la violencia, discriminatorios e inadecuados con el texto que se desea comentar.
Fecha: 6/10/2024
Fecha: Diaria
Ediciones: Gratis
Selecciones del editor leer más ›
Agenda leer más ›