App SUPERCASA
Descubre tu nuevo hogar
Abrir
Foto 1

Vila Nova de Gaia recusa expropriação de terreno

Compartir noticia Imprimir
Em causa está uma oferta feita pela Metro do Porto que sofreu correções no valor inicial face à última proposta, levando o município a recusar.
A proposta da Metro do Porto para a expropriação de um terreno não foi aceite pela Câmara de Vila Nova de Gaia, que aprovou a decisão por unanimidade esta segunda-feira, 19 de fevereiro. Em causa está um terreno que seria destinado à construção da linha Rubi, mas que por agora fica sem efeito devido à falta de acordo. 

Conforme explica Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, trata-se de uma situação em que foi verificada uma diferença de 70 mil euros entre o valor que resultou da primeira avaliação, que atingiu os 190 mil euros, e a proposta feita pela Metro do Porto, que, após correção das áreas do terreno, se fixou nos 120 mil euros.

A diferença está "num terreno municipal que não estava registado, e que numa primeira fase, vista a área, feito o levantamento cadastral e feita a avaliação", resultou "num valor de 190 mil euros", porém, "numa segunda fase foram corrigidas as áreas, aumentando o terreno e a proposta que recebemos foi de 120 mil euros", sublinha. 

Sobre a justificação para a redução da oferta, o autarca afirma que está relacionado com "o valor da matriz e da capacidade construtiva", que representa "uma diferença suficientemente importante"

"Eu tenho de ter as condições para justificar as aceitações e, a partir do momento que tenho um aumento da área e uma diminuição do valor (...) tenho de estar defendido com as razões boas para aceitar uma proposta desse género", insiste o autarca, acrescentando que "não há nenhuma proposta que seja aceitável a menos que mantenha o valor que estava antes". 

Noticias relacionadas
Comentario
Los comentarios están siempre sujetos a previa aprobación. Quedarán excluidos de ser publicados los comentarios considerados ofensivos, insultantes, difamatorios, incitadores a la violencia, discriminatorios e inadecuados con el texto que se desea comentar.
Fecha: 28/7/2024
Fecha: Diaria
Ediciones: Gratis
Selecciones del editor leer más ›
Agenda leer más ›