App SUPERCASA
Discover your new home
Open
Foto 1

Vila Nova de Gaia recusa expropriação de terreno

Share article Print
Em causa está uma oferta feita pela Metro do Porto que sofreu correções no valor inicial face à última proposta, levando o município a recusar.
A proposta da Metro do Porto para a expropriação de um terreno não foi aceite pela Câmara de Vila Nova de Gaia, que aprovou a decisão por unanimidade esta segunda-feira, 19 de fevereiro. Em causa está um terreno que seria destinado à construção da linha Rubi, mas que por agora fica sem efeito devido à falta de acordo. 

Conforme explica Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, trata-se de uma situação em que foi verificada uma diferença de 70 mil euros entre o valor que resultou da primeira avaliação, que atingiu os 190 mil euros, e a proposta feita pela Metro do Porto, que, após correção das áreas do terreno, se fixou nos 120 mil euros.

A diferença está "num terreno municipal que não estava registado, e que numa primeira fase, vista a área, feito o levantamento cadastral e feita a avaliação", resultou "num valor de 190 mil euros", porém, "numa segunda fase foram corrigidas as áreas, aumentando o terreno e a proposta que recebemos foi de 120 mil euros", sublinha. 

Sobre a justificação para a redução da oferta, o autarca afirma que está relacionado com "o valor da matriz e da capacidade construtiva", que representa "uma diferença suficientemente importante"

"Eu tenho de ter as condições para justificar as aceitações e, a partir do momento que tenho um aumento da área e uma diminuição do valor (...) tenho de estar defendido com as razões boas para aceitar uma proposta desse género", insiste o autarca, acrescentando que "não há nenhuma proposta que seja aceitável a menos que mantenha o valor que estava antes". 

Related News
Comment
The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.
Date: 28/7/2024
Frequence: Daily
Editions: Free
Editor's Picks read more ›
Agenda read more ›