App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
Foto 1

Investimento captado por Vistos Gold caiu 12,5% em agosto

Partilhar notícia Imprimir
Foram concedidos 64 vistos gold, com o total do investimento captado a somar apenas 32,8 milhões de euros, representando um decréscimo face ao mesmo mês de 2022.
De acordo com os dados estatísticos do SEF, o investimento captado através de vistos gold apresentou um decréscimo de 12,5% durante o mês de agosto, em termos homólogos. Assim, o investimento obtido através das ARI (Autorizações de Residência para Atividade de Investimento) totalizou mais de 32,8 milhões de euros face ao mesmo mês em 2022, sendo que em julho o investimento havia totalizado 57,2 milhões de euros, representando uma queda em cadeia de quase 43%. 

Em agosto, conforme os dados do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), foram concedidos 64 vistos gold, dos quais 42 foram aplicados sobre o critério de aquisição de bens imóveis, totalizando 22,3 milhões de euros. Destes 42, 25 vistos gold correspondem à compra de propriedades para reabilitação urbana, num total de 8,8 milhões de euros. Quanto ao critério de transferência de capitais, o investimento foi superior a 10,4 milhões de euros, num total de 22 ARI concedidos. 

Desde janeiro até agosto que o investimento obtido através das ARI totalizou mais de 493 milhões de euros, ou seja, mais 24% do que aquilo que foi registado em igual período de 2022 e, nas cinco primeiras nacionalidades investidoras, encontram-se os EUA, a China, o Brasil, a Rússia e a Turquia. 


Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 1/9/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›