App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
foto1

Programa de Apoio ao Arrendamento Jovem

Partilhar notícia Imprimir
Próximo concurso do Porta 65 iniciará com rendas máximas atualizadas.
O Programa de Apoio ao Arrendamento Jovem consiste num sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens, sozinhos, constituídos em agregados, ou em coabitação, regulado por um conjunto de diplomas legais. 

O propósito deste programa "Porta 65 - Jovem" é regular os incentivos a jovens arrendatários e estimular estilos de vida mais autónomos, através do apoio ao arrendamento de habitações para residência, concedendo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal.  

As candidaturas para o próximo ano já foram divulgadas e o concurso começará em abril e irá iniciar com rendas máximas atualizadas consoante os limites definidos no Programa de Arrendamento Acessível, que concede apoios mais elevados comparando com os que são disponibilizados pelo "Porta 65 - Jovem". 

Assegurado pela secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, que garante que os recursos financeiros para este programa de apoio ao arrendamento jovem continuarão a ser reforçados, de modo a incorporar cada vez mais beneficiários. 

“Continuar a reforçar o programa, como foi feito este ano, para chegar a mais jovens” - Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves

O Orçamento de Estado para 2023 contempla um reforço financeiro do "Porta 65 - Jovem" em cerca de 26%, ou seja, 31,3 milhões de euros
Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 7/10/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›