App SUPERCASA
Descobre a tua nova casa
Abrir
foto1

Riscos no OE2023?

Partilhar notícia Imprimir
Conselho das Finanças Públicas alerta para cenário complexo e OE é debatido na generalidade.
Após lançamento de medidas previstas para o Orçamento de Estado de 2023, o Conselho das Finanças Públicas apontou algumas falhas possíveis sobre a incapacidade de resposta dos apoios, como não sendo viável a longo prazo, podendo projetar riscos para o país.

Como mencionam em relatório, o cenário macroeconómico seria desfavorável em relação ao que se pretende no próximo ano.
Como o intuito é aligeirar a inflação nas famílias e ainda estabilizar a economia do país, o Conselho alerta para possíveis falhas no caminho, podendo não atingir o objetivo pretendido e adotar efeitos de choque geopolítico.

"A necessidade de adoção de novas medidas de política, ou prolongamento de medidas já existentes, destinadas ao apoio de famílias e empresas como resposta à intensificação dos efeitos decorrentes do choque geopolítico".

Nesta quarta-feira, 26 de outubro, o Orçamento de Estado será debatido para desenvolver as estratégias previstas no país para o próximo ano, de modo a garantir uma abordagem geral e completa.

Medidas como valorização salarial, aumento de pensões, combate ao aumento dos custos energéticos e travagem da inflação, são algumas das temáticas abordadas na reunião geral.

A 25 de novembro estará agendada a votação global do OE2023.
Notícias relacionadas
Comentário
Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.
Data: 28/7/2024
Frequência: Diária
Edições: Gratuitas
Escolhas do editor ler mais ›
Agenda ler mais ›