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É empreendedor? 5 termos que tem de conhecer

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Se está ligado ao mercado imobiliário, sendo o gestor da sua empresa, conheça cinco termos que lhe trarão sucesso e crescimento.
Ninguém disse que gerir um negócio seria fácil. É necessária vocação, espírito de empreendedorismo, capacidade para lidar com obstáculos e adversidades, bem como uma boa dose de disciplina e criatividade.

Sobretudo para um gestor que esteja agora a começar, podem parecer confusos estes processos de iniciação, com tudo o que envolvem, e que nem sempre parecem ter um fim à vista. Contudo, o CASASAPO Notícias está aqui para o ajudar, começando por o introduzir a 5 termos de empreendedorismo que deve mesmo compreender.

E se está ligado ao mercado imobiliário, sendo o gestor de uma agência ou trabalhando a título individual, estes cinco termos serão ainda mais importantes, pelo que lhe propomos soluções e atalhos para dar resposta às preocupações com que se poderá deparar.

1. Break-Even

Em português, “ponto de equilíbrio”, será talvez o ponto mais importante e com o qual deve iniciar a sua gestão. Pressupõe, como o nome indica, um equilíbrio entre custos e lucros, o qual deve ser mantido para conseguir crescer e fazer o máximo de lucro possível.

Todos sabemos que o mercado imobiliário é extremamente volátil, sendo necessário bastante esforço e trabalho para conseguir angariar não só imóveis para manter em carteira, como clientes compradores que invistam no que tem para lhes oferecer, podendo, daí, receber a sua comissão e manter o seu negócio estável e lucrativo.

Para o ajudar na gestão de comissões, partido do princípio que terá uma agência com mais colaboradores, será interessante experimentar plataformas de gestão que lhe permitam não só uma gestão de comissões automática, bem como a faturação de toda a empresa, sem a necessidade de adquirir serviços adicionais, sem preocupações acrescidas, com a máxima facilidade e uma eficiência brutal – com a vantagem de poderem estar integradas no seu CRM. O eGO Real Estate permite-lhe esta otimização, apresentando mais-valias imprescindíveis para uma gestão bem sucedida.

2. Elevator-pitch

Porque uma boa ideia tem de vir acompanhada de um bom discurso, o elevator-pitch significa a capacidade de apresentar, de forma rápida e clara, uma ideia, quer a investidores, quer a clientes. Poderá aplicar este método com os seus potenciais clientes, passando-lhes mensagens rápidas e eficazes por via de mailshots, vídeos curtos ou micro-sites desenhados especificamente para os atrair e fazer voltar as suas atenções para aquilo que tem a dizer.

Como pode fazer isto? O ideal será com recurso a um bom módulo de campanhas, que lhe permita criar comunicação tão eficaz como um tiro de caçadeira e que o faça poupar tempo e recursos.

Encontra esta funcionalidade no eGO Real Estate, que além das ferramentas de faturação das quais lhe falámos acima, é dotado de soluções que lhe proporcionam micro-sites para os imóveis que tem à venda, folhetos personalizados, envio de mailshots, e divulgação dos seus imóveis diretamente nas redes sociais.

3. MEI (Micro empreendedor individual)

Este é o termo que tem de conhecer caso esteja a trabalhar por conta própria e a título individual. Sendo um consultor imobiliário, a concorrer num mercado competitivo feito de grandes agências, é importante estar munido de estratégias poderosas e que possam ajudá-lo a fazer frente aos grandes “tubarões”.

Para isso, aconselhamo-lo a procurar parceiros fortes, com soluções completas e que cheguem um pouco a todos os segmentos do negócio, como é o caso do eGO Real Estate, que tem planos específicos para consultores e que pode utilizar a seu favor. Outra plataforma muito importante, e que o poderá ajudar na angariação imobiliária, é o Infocasa – As Minhas Rotas, permitindo-lhe receber alertas dos novos imóveis que entram no mercado e ficar sempre um passo à frente da concorrência.

4. Networking

O network é extremamente importante para quem procura vingar na sua área, ter um negócio bem-sucedido e estar à frente das tendências e dos últimos acontecimentos. Isto implica uma boa rede de contactos e conexões que tem de nutrir e alimentar, mas a base será esta: ter presença online.

A internet exerce atualmente um grande peso na forma como são estabelecidas conexões e parcerias, sendo, ao dia de hoje, o meio mais forte e eficaz de network. Por isso, se é gestor de uma agência imobiliária ou é gestor da sua própria carteira de imóveis, aquilo que deve fazer, para começar, é estar presente nos principais portais imobiliários.

Não escolha um portal imobiliário qualquer, ou aqueles que pensa que lhe podem trazer retorno e depois falham na execução. Opte pelos portais imobiliários mais fortes do mercado, aqueles sobre os quais ouve falar nos meios de comunicação, como a rádio, e aqueles aos quais reconhece notoriedade e histórico. Escolha o SUPERCASA e o CASASAPO, dois portais que darão visibilidade aos seus anúncios e aumentarão as suas skills de network quando conjugados com outras soluções, as quais já aqui mencionámos neste artigo, como a estratégia de comunicação através do eGO Real Estate.

5. ROI (Retorno sobre investimento)

O ROI, ou Retorno sobre o investimento, é uma métrica financeira que deve considerar para alcançar o máximo retorno possível, pois estará a calcular o dinheiro gasto e o dinheiro aplicado a investimento. Trocado, por miúdos, este conceito permitir-lhe-á saber quanto dinheiro a sua empresa ganha com cada investimento realizado.

Pode parecer irrelevante, mas é uma estratégia de empreendedorismo fulcral para o sucesso financeiro da sua empresa, e que deve entender para crescer no mercado. E como pode calcular? Basta subtrair os ganhos obtidos com o investimento inicial e, de seguida, dividir esse mesmo resultado pelo investimento

 ROI = (Ganho obtido – Investimento Inicial) / Investimento inicial

Assim, compreenderá que todos os investimentos que fizer terão impacto nos seus lucros, pelo que é importante escolher bons investimentos, com garantia de retorno, e que o possam ajudar a crescer e a expandir o seu negócio.

Depois de tudo o que já lhe explicámos neste artigo, ainda tem dúvidas sobre onde deve investir? Escolha o parceiro certo para o seu negócio imobiliário – aquele que lhe dará diversas soluções e funcionalidades, úteis e imprescindíveis na gestão diária das burocracias e estratégias de comunicação dos seus produtos. Invista em plataformas com garantia de qualidade e de retorno, como o eGO Real Estate e os portais imobiliários SUPERCASA e CASASAPO.

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Date: 7/10/2024
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