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Sabe o que é o Growth Marketing? Descubra e reforce estratégias

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Esta estratégia vai ajudá-lo a criar comunicação assertiva e que aumentará a sua conexão com o cliente.
O marketing desempenha um papel decisivo no mercado imobiliário, fruto da evolução tecnológica e das tendências que influenciam os consumidores. Os processos deixaram de estar confiados a apenas uma forma de divulgação e angariação, passando a digitalizar-se e a fluírem em várias vertentes. 

Com diversas finalidades, que podem contemplar a conversão e a retenção de clientes, o marketing e as suas estratégias são utilizadas como uma porta de entrada ao crescimento dos negócios e a uma maior taxa de sucesso, tendo surgido, ao longo dos anos, várias ramificações deste tipo de estratégias que pode, e deve, utilizar. Hoje falamos-lhe em concreto do Growth Marketing e do papel que ele pode desempenhar no dia a dia do seu negócio. 

O que é o Growth Marketing?

Como o próprio nome indica – growth, crescimento –, trata-se de um tipo de marketing de crescimento, aplicado, sobretudo, à área empresarial. Pressupõe uma evolução ou expansão dos negócios e da empresa, em diferentes vertentes, e pode explicar-se através dos dados registados, nomeadamente dos resultados efetivos da sua aplicação. 

Depois de implementado, o Growth Marketing cria impactos positivos nas receitas da empresa, com indicadores de retorno medidos através do crescimento da carteira de produtos – imóveis angariados –, e a entrada da empresa em múltiplos setores do mercado – aumento da notoriedade.

Assim, o Growth Marketing trata-se de uma estratégia pensada unicamente para fazer crescer a empresa ou o negócio no qual é aplicado, contrariando as propostas tradicionais de marketing que procuram uma construção da autoridade da marca. 

Para entender o Growth Marketing, deve entender, também, o perfil do seu público-alvo. Com esta base, pode criar uma comunicação assertiva que faça crescer os seus resultados, mas também criar conexão real com o cliente. Tudo isto fará aumentar o número de retenção de clientes, pois estará a proporcionar-lhes uma experiência premium de alta qualidade.

Pontos-chave do Growth Marketing:

    • Priorizar o user experience;
    • Conhecer bem o seu funil de vendas;
    • Conhecer o tipo de engagement do seu público;
    • Conceber desenvolvimentos assertivos;
    • Identificar oportunidades e tomar decisões rápidas.

Como aplicar o Growth Marketing no seu negócio imobiliário?

A primeira coisa a reter, e na qual deve trabalhar para manter e melhorar ao longo do tempo, é a experiência do cliente, que deve ser assertiva, de alta qualidade, premium e personalizada. 

Uma das melhores formas para garantir esta variável é através de plataformas que lhe disponibilizem métodos de acompanhamento e de disponibilização de portfólios ou documentação de suporte para o seu cliente. Encontra estas funcionalidades no eGO Real Estate, onde não só consegue um follow-up do acompanhamento que é feito, não só por si mas pela sua equipa, não deixando de fora nenhum detalhe, bem como roteiros das visitas que agenda, e até uma página de acesso reservado onde ele poderá aceder à informação que lhe interessa acerca da perfomance dos seus imóveis, disponibilizada por si – o Portal do Proprietário

Depois, para complementar esta experiência dada ao cliente, deve investir em campanhas nos principais meios de divulgação que geram os resultados mais bem-sucedidos. Pode optar por criar newsletters personalizadas ou mailshots à medida das necessidades do seu cliente, tudo isto no CRM eGO Real Estate que, com um módulo de campanhas, lhe permite não só organizar e criar esta estratégia, como tirar as métricas dos envios, visualizações, cliques e leads obtidas. 

Ao ter um bom conhecimento do seu funil de vendas, aplicando o Growth Marketing, estará a aperfeiçoar a comunicação que estabelece com o seu cliente, tornando a sua experiência muito mais apelativa e satisfatória. Em consequência, fará crescer os seus resultados e expandir a sua reputação. 

Outro dos exemplos de Growth Marketing que deve implementar, pode concretizar-se através de bons formulários e páginas incorporadas par aumentar taxas de conversão, como landing pages. 

A estratégia vai materializar-se quando estiver a identificar e a analisar os resultados dos dados obtidos, com métricas das leads e vendas obtidas. Esta análise da performance vai, consequentemente, permitir uma análise do seu público, das tendências mais bem sucedidas, e das próximas decisões a tomar para futuras campanhas. 


Materialize esta estratégia com rumo ao sucesso! Obtenha os recursos fundamentais do CRM de Gestão Imobiliária eGO Real Estate e faça crescer as suas métricas, não só através das estratégias de comunicação, mas sobretudo no acompanhamento que dá ao seu cliente. Do lado do eGO, receberá o mesmo empenho, tendo à disposição uma equipa dedicada em ajudá-lo e em guiá-lo pelas diversas funcionalidades disponíveis, integradas numa única plataforma. 

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Date: 7/10/2024
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