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Sabe o que são KPIs? Descubra e entenda a sua importância

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Direcione as suas opções com assertividade, utilizando os Key Performance Indicators (Indicadores-chave de Performance).
Ter algo sobre o qual se possa orientar é meio caminho para uma estratégia bem traçada, com diretrizes concretas e assertivas que conduzirão a visibilidade da sua empresa a um patamar diferenciador. É aqui, e para este objetivo, que entram os KPIs – Key Performance Indicators, ou indicadores-chave de performance, em português, uma vez que servem como linhas diretoras, iluminando o caminho para o sucesso da sua agência.

Mas final, o que são KPIs e qual a sua importância?

Imagine um carro sem painel de controlo. Conduzir sem saber a que velocidade vai, o nível de combustível ou a temperatura do motor seria imprudente, certo? De mesma forma, gerir uma empresa sem acompanhar os indicadores relevantes é como conduzir às cegas.

Os KPIs funcionam como o painel de controlo do seu negócio, uma vez que fornecem informações valiosas sobre o desempenho das suas ações em vendas, marketing, captação de imóveis e muito mais. Através da análise meticulosa destes dados, obtém diretrizes acionáveis que permitem uma série de novas decisões, que lhe passamos a enumerar.r.

Medir efetividade e identificar novas oportunidades

Os KPIs permitem-lhe medir a efetividade das suas estratégias, mostrando-lhe que ações geraram mais resultados e quais precisam de ser ajustadas. Desta forma, poderá encontrar novas formas de fazer a mesma coisa, optando por novos canais de comunicação ou mantendo os mesmos, mas com outros conteúdos. Ao eliminar os pontos fracos que impedem o crescimento da sua visibilidade online, estará a explorar novas oportunidades que podem ser um passo para o sucesso.

Tomar decisões assertivas

Ao basear as suas decisões em dados concretos, não correrá o risco de optar por estratégias ao acaso. Desta forma, ao fazer tudo com peso e medida, aumenta as suas probabilidades de sucesso, pois estará a seguir uma linha orientadora que, à partida, o levará para o local certo e o ajudará a cumprir objetivos.

Otimizar investimentos e acompanhar progresso

Direcionar os seus recursos para as áreas que geram maior retorno sobre investimento (ROI) é uma forma de otimizar investimentos e garantir que não desperdiça qualquer oportunidade, e para que tudo isto possa ser possível, os KPIs permitem-lhe monitorizar a evolução do seu negócio ao longo do tempo e identificar tendências do mercad

Assim, ao optar por analisar indicadores-chave de performance, terá:

 • Aumento nas vendas, uma vez que vai conseguir identificar imóveis com maior potencial de venda e as estratégias de marketing mais eficazes para atrair clientes;

    • Reduzir tempo de venda, pois ao otimizar o processo, diminui o tempo que os imóveis ficam no mercado;

    • Melhoa a captação de imóveis, ajudando-o a encontrar os canais mais eficientes;

    • Aumento da rentabilidade;

    • Fortalecimento da marca.



Como é que pode recolher KPIs?

Existem duas vertentes para as quais pode beneficiar da recolha de indicadores-chave de performance, sendo eles os KPIs dos seus imóveis em carteira, com respetivas performances dos anúncios, e KPIs da gestão imobiliária, através de dados como o top das angariações do mês ou as métricas de cada consultor da sua agência.

Os primeiros indicadores, que dizem respeito à perfomance dos seus anúncios online, pode obtê-los através do portal imobiliário SUPERCASA que, num backoffice exclusivo onde poderá fazer toda a gestão dos anúncios que tem publicados, poderá ver o nível da qualidade do seu anúncio, cujo ideal é estar nos 100%, e o ranking dos seus anúncios no portal, identificando quais são os que estão a ter o melhor desempenho. Com esta informação, pode fazer melhorias nos anúncios com rendimento inferior, podendo beneficiar da ajuda da equipa SUPERCASA nesta tarefa.

Por outro lado, no que respeita a KPIs de gestão, que o podem ajudar enquanto gestor de uma equipa, pode ter métricas como a performance de cada elemento colaborador, nomeadamente através do CRM de gestão imobiliária eGO Real Estate. Nesta plataforma, pode consultar o número de angariações conseguidas por semana, por mês ou por ano, bem como o número de vendas concretizadas e novas angariações. Pode ainda, numa outra vertente, consultar métricas de comunicação, que digam respeito a newsletters, e-mails ou outras campanhas enviadas através do módulo afeto a este serviço do eGO Real Estate. Assim, ficará com uma ideia do número de visualizações de cada comunicação, bem como número de cliques e leads geradas.

Utilize os KPIs a seu favor e torne a sua agência poderosa no que respeita à tomada de decisões estratégicas. Faça a sua agência atingir níveis nunca antes vistos e comece hoje mesmo a analisar estes indicadores-chave de performance, navegando com confiança rumo ao sucesso!

Para ter acesso às funcionalidades do eGO Real Estate, clique aqui.
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Date: 7/10/2024
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