App SUPERCASA
Discover your new home
Open
foto1

Tendência americana: Tiny houses

Share article Print
Portugal adota moda do mobiliário americano.
Na última década temos observado o crescimento deste tipo de imobiliário modular e as tiny houses são uma versão mais pequena e acolhedora, tornando-se na nova escolha de compradores.

Com uma vertente muito rústica, as Tiny Houses mostram a possibilidade de uma casa pequena ser um lar perfeito em pouco metros quadrados.
Em muitos estados americanos, esta opção viraliza no imobiliário devido ao seu baixo custo, e agora chega a Portugal.

A Aldeia da Paradinha é um exemplo da adoção destas casas modulares, apesar da sua vertente turística. Uma aldeia no meio da floresta conta com um aglomerado de mini-casas que satisfaz todas as necessidades dos seus utilizadores.

Em Portugal já existe uma empresa especializada em Tiny Houses, pronta para satisfazer a procura pela tipologia de casas modulares de pequena dimensão. Chama-se TinyHouse Portugal e constrói pequenas casas para atrelados, que apesar de estarem dentro da lei, não podem ser colocadas em solo com uma casa modular normal, têm de permanecer ligadas ao veículo que as transporta.

Outra particularidade destas pequenas casas é que não podem ser morada fiscal devido à sua mobilidade, no entanto, são casas sustentáveis devido à possibilidade de colocação de sistemas que permitam poupança energética.

Esta alternativa tem crescido nos últimos anos e agora em Portugal a tendência parece que se começa a sentir na procura imobiliária.

Já imaginou viver numa Tiny House?
Related News
Comment
The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.
Date: 28/7/2024
Frequence: Daily
Editions: Free
Editor's Picks read more ›
Agenda read more ›