App SUPERCASA
Discover your new home
Open
Foto 1

Negócio dos intermediários de crédito está em crescimento

Share article Print
Apesar da quebra no mercado imobiliário em 2023, os intermediários de crédito comercializaram entre 70% a 90% do crédito habitação dos bancos portugueses.
Conforme revela a Associação Nacional de Intermediários de Crédito Autorizado (ANICA), a banca e os intermediários de crédito estão a formar cada vez mais parcerias para captar negócios, tendo até comercializado entre 70% a 90% do crédito habitação dos grandes bancos nacionais. 

"As instituições bancárias foram-se organizado com departamentos de parceria, estando agora decididos a captar intermediários, porque sabem que, ao fazê-lo, conquistam mais negócio", explica Tiago Vilaça, Presidente da ANICA.

Tratam-se de benefícios que rondam, em média, 1% a 1,5% do montante financiado, quando as comissões são pagas pelas instituições bancárias aos intermediários em 90% dos casos e, apesar de no ano passado o mercado imobiliário ter sentido quebras nos novos créditos habitação, o negócio dos intermediários de crédito não sentiu, efetivamente, grande impacto. 

A alavancar o negócio dos intermediários de crédito esteve o mercado de transferências, que aumentou de forma exponencial: "passou a ser uma preocupação dos portugueses baixar a prestação da casa e garantir a fixação da taxa de juro do empréstimo, para que a mensalidade não volte a sofrer uma subida expressiva", conclui o dirigente da associação. 

Related News
Comment
The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.
Date: 6/10/2024
Frequence: Daily
Editions: Free
Editor's Picks read more ›
Agenda read more ›