App SUPERCASA
Discover your new home
Open
foto1

Propriedades de alojamento local em Portugal com 90% de ocupação no mês de julho

Share article Print
Um terço das mais de 16 mil reservas executadas nas mais de 30 cidades onde a GuestReady tem atividade, durante o mês de julho.
O mês de julho registou uma taxa de ocupação de 90% em propriedades de alojamento local em Portugal, uma taxa 25% mais elevada do que em julho de 2019, anuncia a GuestReady, segundo um comunicado enviado ao CasaSapo Notícias.

“O alojamento local está a viver um período de grande procura. A nossa taxa de ocupação em Portugal é superior à nossa média global. No nosso país temos recebido principalmente hóspedes estrangeiros, mas também continuamos a receber muitos portugueses,” afirma Rui Silva, Managing Director da GuestReady em Portugal e em Espanha.

Presente em mais de trinta cidades em dois continentes, a GuestReady apresentou agora resultados mais positivos do que no período pré-pandemia não só a nível local como globalmente: a taxa de ocupação global registou também um crescimento de 25% em comparação ao mesmo mês de 2019. 

“Estes números mostram como o turismo está a consolidar a sua recuperação pós-pandemia no mundo todo, incluindo Portugal,” explica Rui Silva, acrescentando que Portugal representou um terço das mais de 16 mil reservas geridas pela GuestReady durante o mês de julho em todos os mercados onde a empresa está presente: Reino Unido, França, Emirados Árabes Unidos e, ainda, Espanha.

Recorde-se que, desde que a GuestReady entrou em Portugal em finais de 2018, cedo conquistou o mercado, gerindo agora mais de mil propriedades em todo o país, a maioria na zona norte. Esta carteira também continuou a crescer mesmo no período de pandemia: entre julho de 2019 e julho de 2022 a GuestReady reportou um crescimento de 350% do seu portefólio no mercado português. 

Globalmente, a GuestReady gere hoje quase 4.000  propriedades nas mais de 30 cidades onde está presente, tendo atualmente uma taxa de ocupação média anual de cerca de 80%. 

“O nosso serviço completo – da reserva à entrega das chaves ao hóspede – tem permitido conquistar a confiança de proprietários e visitantes,” explica Rui Silva. Uma confiança que continuará a conquistar no decorrer deste mês, que representa o pico do verão e da procura em Portugal. “Estamos muito confiantes de que agosto vai exceder todas as expectativas e terá uma taxa de ocupação ainda superior a julho". 
Related News
Comment
The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.
Date: 28/7/2024
Frequence: Daily
Editions: Free
Editor's Picks read more ›
Agenda read more ›